quinta-feira, 5 de agosto de 2010

De Sucesso Em Sucesso

Sempre que me falam: “Se Deus quiser.”, educadamente respeito à fala da pessoa, mas, internamente, me pergunto: por quê ele não irá querer? Por quê Deus classificaria seus filhos em merecedores e não merecedores se os criou com o mesmo amor? O seu desejo é exatamente o desejo de Deus. O princípio que faz você se movimentar rumo ao sucesso é o princípio divino da criação dentro de você.
A mente subconsciente cria obcecadamente. Uma vez que ela acredite em algo ela passará a criar e usará uma quantidade inimaginável de energia para isso. Ditados populares como “desgraça pouca é bobagem” são diretamente ligados ao poder da mente subconsciente. Uma vez que exista a idéia de medo como crença do subconsciente, uma vez que ela creia no que o consciente crê, que se está passando por uma maré de azar, ela criará esta maré de azar. Sua qualidade inerente de não julgar nunca e de somente obedecer às ordens do consciente faz que ela seja a fabricante do turbilhão negativo. Repare que todas as marés de azar saem sempre de medo, acreditar-se susceptível às coisas externas e de pensamentos negativos, mesmo que muito escondidos.
Assim como a mente subconsciente cria o turbilhão negativo ela também cria o turbilhão positivo. A pessoa que pensa estar numa maré de sorte, vai atrair sorte sem limites. O melhor verdadeiramente é acreditar-se como sendo uma pessoa de sorte, de muita sorte, de infinita sorte.
A crença é à base de todas as realizações. Ela sempre tem um rumo, um vetor, o vetor da criação. Todo o sucesso é baseado numa crença de sucesso e todo o fracasso é baseado numa crença de fracasso. O sucesso como um contínuo, o que vai de um sucesso a outro sucesso tem um de seus segredos na gratidão. A gratidão é a forma de falar ao Universo que você pertence àquilo, que deseja mais daquilo. A fala clara ao Universo é cem por cento eficiente; o que você deu atenção em sua vida é exatamente a área que possui maior sucesso na vida.
Seu casamento é bom e sua vida financeira é capenga, você deu mais atenção a seu casamento. A atenção pouco tem relação com a idéia de dispêndio de tempo e sim com intensidade de pensamento e sentimento. A manutenção permanente de um bom sentimento a respeito de algo é cem mil vezes mais eficiente que um pensamento mecânico repetitivo sobre o mesmo aspecto a que se tenha dado atenção. Se sua vida financeira é capenga, isso é resultado de uma falta de coerência entre pensamento e sentimento.
Uma das perguntas mais difíceis de se responder a qualquer pessoa é quanto tempo vai demorar para mudar uma situação negativa depois que é fixado o pensamento e o sentimento positivo a respeito da situação. Joseph Murphy coloca um tempo médio de trinta dias se for mantida fé e constância. Esperar a mudança é dizer permanentemente a mente subconsciente que nada mudou e ela aceitará essa crença. Caso você esteja vivenciando um período negativo, partir do princípio que mudando o pensamento necessariamente é mudado o resultado, esse resultado aparece. A planta adubada e regada cresce, não se preocupe se vai demorar uma semana, um mês ou mais tempo que isso, pense apenas que o resultado é definitivo.
O sucesso é um projeto. Um projeto é um pensamento pensado e aprimorado muitas vezes até virar um sentimento, o sentimento é a crença subjetiva que seu desejo está sendo fabricado energeticamente e está no rumo da manifestação. O sucesso de um projeto é sua morte. Quando você chega à realização de seu desejo, o todo de pensamentos e sentimentos que o levaram até o resultado é a própria manifestação, pensamento transformado em matéria, fato e alegria. Todo projeto que chega a sua consecução final deve ter outro projeto engatilhado para que a alegria de fazer, realizar, ter e ser seja permanente.
Uma das coisas que atrapalha o sucesso é achar que o sucesso deve ser único. São de uma burrice sem tamanho ditados populares como “feliz no jogo, infeliz no amor”. O sucesso verdadeiro se baseia na idéia de se ter sucesso em todas as coisas. Quem tem sucesso no amor deve desejar sucesso no dinheiro, na saúde, sucesso mental e sucesso espiritual. Não existe nenhum escrito divino dizendo que você só pode desejar uma coisa, que você tem que desejar um carro ou uma casa, os dois não se podem desejar! Que magnífica besteira. É segredo de sucesso também desejar mais de uma coisa.
Se você deseja somente uma coisa tem cinqüenta por cento de ser um sucesso ou não. Se você deseja vinte coisas tem cem por cento de chance de ser um sucesso, com certeza vai realizar pelo menos uma coisa. Um desejo só dá uma concentração excessiva sobre esse desejo que trás ansiedade. Vinte, trinta, duzentos desejos essa concentração se distribui entre esses muitos desejos. Ricos e milionários são pessoas que têm vários desejos, realizam alguns, não todos.
Chorar fracassos é equivalente a afastar sucessos. O tempo que se usa para chorar algo é o tempo que poderia ser usado para construir outro sucesso. Outro detalhe é que o mundo não admira o fracasso de ninguém. Seu fracasso serve somente para atrair os fracassados para seu lado. Todos os ricos, bem-sucedidos, felizes da Terra já fracassaram, a diferença do restante é que não passaram uma vida valorizando suas derrotas.
O sucesso acostuma. Ser um sucesso é não valorizar fracassos. Pessoas de sucesso se dão mal, fracassam, têm obstáculos, contratempos, atrasos e nem por isso deixam de ter sucesso. Quanto mais dinheiro você possuir, quanto mais fama você possuir, quanto mais notoriedade, sucesso e aceitação possuir, proporcionalmente terá mais problemas. Isto é ruim? Penso que quase nenhuma pessoa de sucesso pensa assim.
postado por Marcelo Marinho, às 19:01 – PROFESSOR JENESJK -07/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário