quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Seja Um Observador Experimentado Das Pessoas


A maioria das pessoas não observa os outros a seu redor. Temos mais semelhanças do que diferenças embora pareça o contrário. Observar os outros é uma forma eficiente de observar a si próprio.
A maioria das vezes que nos decepcionamos com os outros é devido a não termos observado a pessoa com um pouco mais de atenção. Todos deixam pistas sobre o próprio caráter, competência e intenções.
Estas pistas são visíveis na linguagem corporal, o corpo nunca mente. Um estudo simples sobre linguagem corporal dá dicas importantes sobre as intenções do outro, se está mentindo, se está desanimado ou entusiasmado.
A pessoa que fala somente de si mesmo ou é insegura ou tem um ego prejudicial ao outro. Quem fala pouco também pode estar inseguro ou querendo guardar algum segredo para si mesmo.
Um observador experimentado de pessoas em uma conversa de cinco minutos pode dizer muito sobre a personalidade do outro, lê os sinais que passam despercebidos, sabe onde estão as armadilhas e as oportunidades nas relações humanas.
Observe pessoas que reclamam de tudo. Este tipo de pessoa, em geral, possui muitas frustrações e atrai muitas energias negativas.
Observe pessoas que falam dos outros pelas costas. Se está falando mal de alguém que ambos vocês conhecem, por quê não falará mal de você a outro na primeira oportunidade?
Observe pessoas que mentem nas coisas banais. Quem mente no banal tem facilidade de mentir no grande.
Observe pessoas que se ressentem do sucesso dos outros. A traição costuma ser arma desse tipo de pessoas.
Observe pessoas que guardam rancor, elas atraem problemas para si mesmas e situações negativas que afetam os que estão nas proximidades.
Observe pessoas que dizem uma coisa e fazem outra. Estas em nada merecem confiança.
Observe pessoas que são agradáveis com os mais ricos e maltratam os mais pobres. O senso de valores dessas pessoas é deturpado.
Observe pessoas medrosas em excesso. Elas atraem todo o mal na própria direção.
Observe pessoas ciumentas. Elas infernizam a vida de quem se aproxima delas sob o argumento do amor.
Observe pessoas vingativas. Elas voltam-se facilmente contra quem gostam ao menor sinal que estão sendo contrariadas.
Observe pessoas muito vaidosas. Quem coloca a vaidade acima de todos os valores não tem nada a oferecer a ninguém.
Observe pessoas que ficam iradas com facilidade. Elas são uma arma incontrolável e perigosa.
Observe as pessoas preguiçosas, elas se apóiam nos outros sob uma retórica de azar pessoal.
Observe pessoas excessivamente sedutoras, seja sexualmente ou pela personalidade. Estas pessoas engolem os outros por terem um ego enorme.
Observe pessoas muito azaradas. O azar é resultado de pensamento negativo e esse é contagioso.
Eu poderia fazer um texto interminável de tipos de pessoas e qualidades que poderiam ser observadas. Aqui está o exagero, todos têm defeitos e qualidades e qualquer pessoa, por mais difícil que seja, há formas de conviver sem permitir que se tome espaço excessivo na sua vida.
Lembre-se sempre do seguinte, quem procura ver as qualidades do outro, este outro mostrará muito mais as qualidades que os defeitos.
PROFESSOR JENES JK
22/07/10
Texto extraído da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário